sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeiro final de semana do ano, e agora?

O ano já começou faz algum tempo e a primeira semana costuma ser a mais perdida. Você não sabe ao certo o ano, ainda acha estranho ser mês 1 e está pensando e fazendo projetos de como fazer 2012 diferente de todos os outros anos. Mas ai vale um conselho, revolucionar a vida de um dia para o outro nunca dá certo, o ideal mesmo são mudanças pequenas, porém importantes.

Mais importante de tudo talvez seja começarmos a nos satisfazer com coisas simples da vida e que não pedem muito além da nossa atenção. Alguns psicólogos costumam dizer que nós, seres humanos, temos mania de nunca ficarmos satisfeitos com o que temos, sempre queremos algo novo, ou diferente. Segundo eles é uma mistura do ideal capitalista, de consumir sempre, com o conceito de que não podemos parar, pois, se pararmos estagnamos na mesma situação.

Está certo, ser acomodado e se satisfazer com qualquer coisa nunca é bom, mas o problema mesmo vem quando acabamos deixando de dar valor para coisas pequenas e simples, como um pôr do sol, ou uma caminhada pela rua.

Aí você já pode dizer “São Paulo é muito perigoso”, “não podemos dar bobeira por aí”, sim, que a criminalidade na cidade paulista é grande devemos concordar, mas será que vale mesmo a pena nos tornarmos prisioneiros em nossas casas? Deixarmos o medo tomar conta e por isso não fazermos mais nada fora da rotina para assim não ficarmos em risco mais tempo do que é necessário?

O conselho da loja CoisasCriativas  para o primeiro final de semana do ano é não levar a vida tão a sério, de forma sisuda e dar valor para o simples. Seja um abraço, um beijo, uma volta de bicicleta ou uma ida em algum museu ou parque. Faça aquilo que você gosta e se dedique ao simples e ao momento, ficar prevendo o futuro não é nossa função e sim viver a vida!

Fonte: Google

Um comentário:

  1. Sem dúvida a alegria estão nas coisas mais simples da vida! :) Sejamos criativos! :) Ameeei!

    ResponderExcluir