sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal do tamanho da sua criatividade!



Está chegando uma das datas mais esperadas por muitos: o Natal. Época na qual crianças, adultos e idosos parecem entrar em uma mesma sintonia de confraternização, mesmo que tenham visões diferentes do mesmo acontecimento. As crianças esperam os presentes, os adultos a confraternização e os idosos memórias que possam ser recontadas e  também recriadas.

O dia 25 de Dezembro como representação do nascimento de Jesus Cristo vem do Império Romano. Antes a data era uma comemoração para o deus Sol, Natalis Solis Invcti, que significa o nascimento do Sol invencível, mas depois de oficializado o cristianismo como religião, houve uma reelaboração de datas e esse dia passou a ser a comemoração ao nascimento do filho de Deus.

Mas não são apenas os cristãos que comemoram essa data, há também diversas outras religiões que deram ao dia significados dos mais distintos que vão desde a representação do fim do ano (segundo seu calendário) até a comemoração da colheita,  troca de estações, etc. Mas todas comemorações se igualam em algo, na ideia de confraternização, reunião da família e renovação do mundo de cada um.

Por isso a data é cercada de uma magia inexplicável que contagia todos e até mesmo àquele que sempre fica de cara fechada para o mundo. É nessa atmosfera de transformação e renovação que nós da loja Coisas Criativas desejamos a todos um Feliz Natal, repleto de luz, alegria, felicidade e muita criatividade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário