quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dicas para fugir da rotina sem complicação


É fato que nem todo mundo vai trocar o look inteiro toda vez que quiser mudar, ou até mesmo largar o emprego para sair da rotina, tem até quem faça essas coisas, mas a gente entende que não faz parte da realidade de muita gente. Por isso que a nossa busca hoje é por um momento de criatividade, na verdade algumas horas dependendo da escolha, mas que seja acessível para todos. Mudar um pouco a rotina não significa extravasar totalmente, mas apenas fazer alguma coisa diferente. E nós vamos te ajudar, sugerindo algo que você pode até chamar de trivial, mas não pode negar que tem sempre um conteúdo criativo: O CINEMA! O melhor de tudo é que lá você pode ficar confortável em uma poltrona, comendo pipoca e  escolhe um gênero que te agrada! Há quanto tempo você não vê um filme na “telona”?

A sétima arte tem mais de 110 anos de história e vem encantando o mundo todo desde sua criação. Como se trata de uma forma de expressão artística é bem difícil definir um marco histórico e dizer a exatamente quando aconteceu, mas grande parte das pessoas considera a apresentação dos irmãos Lumiére em 1895 como ponto inicial. Os irmãos Lumiére apresentaram filmes de curta duração que retratavam a rotina das pessoas no seu invento Cinematógrafo, que filmava, revelava e projetava tudo em um aparelho só. A novidade vinha do movimento das imagens, que até então não tinha acontecido e até trouxe medo para os espectadores que não esperavam aquilo.

O que naquela época foi pura inovação e criatividade nos dias de hoje já é pré-histórico e serve apenas de origem para o cinema que vemos hoje. De lá para cá ocorreram diversas mudanças e sempre ligadas a criatividade, desde mudanças de ângulos até novas formas de se montar um filme, o cinema sempre dependeu e muito da criatividade! 

Uma ida ao cinema te possibilita fazer uma viagem para mundos totalmente inimagináveis e, ao mesmo tempo, te mostrar algo novo. Um filme pode te fazer chorar, rir, ficar sem dormir ou até mesmo odiar, tudo isso sentadinho, mas o que vale é a viagem e a oportunidade de sair da rotina de uma forma fácil e com liberdade de interpretações.

Aproveitando a nossa dica, também sugerimos que você visite a 35ª Mostra de Cinema Internacional aqui em São Paulo, que está acontecendo desde o dia 21 de outubro e vai até o dia 3 de novembro.

Confira algumas sugestões:

29/10. Montevidéu – O sonho da Copa – 22:10 Unibando Arteplex, Shopping Frei Caneca


30/10. Vai – Vai – 80 anos nas ruas – 00:30 Unibanco Arteplex, Shopping Frei Caneca 


01/11. Sergei Paradjanov, O Rebelde – 14:00 Museu da Imagem e do Som


02/11. Laranja Mecânica – 20:40 Unibando Arteplex, Shopping Frei Caneca

03/11. Cuba Libre - 23h10  CINE SABESP

Para conferir a programação na íntegra, visite o portal da mostra -  http://35.mostra.org/. São mais de 250 opções de filmes, não deixe de conferir!

Se gostou das dicas, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário