sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Criatividade que Transforma - Homenagem a Steve Jobs

Morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos, Steve Jobs, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Apple. Um homem a frente do seu tempo, que marcou gerações e deixou legados que transformaram o presente e ajudarão a definir o futuro.



Steve Jobs será lembrado por sua história de sucesso, que começou na década de 80, no Vale do Silício nos Estados Unidos. Ele era um jovem inquieto que não se conformou com sua realidade. Através de muito trabalho e dedicação, ele conseguiu ir além do óbvio e criar conceitos e ferramentas que mudaram e continuarão mudando a vida das pessoas.

A criatividade e inovação de Steve Jobs é o que permite que este blog exista e que você possa lê-lo através de um computador ou do seu celular.

No vídeo abaixo, num discurso para os formandos da Universidade de Stanford, Jobs fala da importância dessa criatividade, da vida, do trabalho e da morte. Sem preconceitos, num tom por vezes irônico e bem-disposto, o fundador da Apple quer passar uma mensagem de esperança aos milhares de alunos que o ouvem e que acabavam de se licenciar. Ele ressalta a importância de se aproveitar a vida, do melhor jeito possível, e diz: "O tempo é limitado, não o desperdicem."

A criatividade pode gerar frutos com a capacidade de mudar o mundo, como a maçã da Apple, que ajudou a formar uma grande árvore de conhecimento.



Good job, Steve!

Um comentário: