sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Decoração Sustentável: Criatividade Consciente




A sustentabilidade é um assunto cada vez mais em pauta. É muito importante que tenhamos consciência dos impactos que nossas ações terão no planeta. Segundo a arquiteta Karla Cunha “além da utilização de materiais ambientalmente corretos, é possível ser sustentável através de outras ações simples, como a escolha de técnicas construtivas adequadas a cada caso e o gerenciamento dos resíduos gerados, por exemplo”.

Uma tendência que já está virando realidade é exatamente aliar a decoração com o que é sustentável. Hoje é possível decorar sua casa utilizando materiais e objetos que não prejudicam o planeta e nem agridem o meio ambiente.

Um exemplo interessante e prático de como fazer isso, é reutilizar materiais já descartados ou dar um novo significado e utilidade para objetos. Essas caixas de madeira foram colocadas no lugar do armário do banheiro.



Para Karla “cada vez mais o consumidor final vem percebendo a importância de seu comprometimento com as questões ambientais e acaba querendo implantar esses diferenciais em seu dia-a-dia, tanto através de uma decoração, como em mudanças práticas de comportamento”.

Para além de ser vista como modismo ou tendência, a arquiteta acredita que a sustentabilidade, nos diversos setores onde ela se apresenta, seja um caminho sem volta, pois o cliente final já está mais consciente disso e da importância de suas escolhas.

Outra preocupação que deve fazer parte da decoração é a utilização de materiais que tenham uma origem sustentável. Os adesivos da HU2, por exemplo, são fabricados em vinil sem PVC, totalmente livre de cloro e plastificantes e 100% reciclável.




Além da composição do material, a sustentabilidade está presente na mensagem que os adesivos passam. Há uma linha de adesivos que promovem o uso consciente da energia elétrica.




Objetos como os relógios da Bedol também são uma ótima opção. Além de possuírem um design arrojado e descolado, eles trazem essa preocupação ambiental, já que não utilizam baterias ou pilhas e são movidos exclusivamente por água



Onde encontrar

Arquiteta Karla Cunha – Ítem 6 Arquitetura e sustentabilidade

(11) 3020-9900




Você pode adquirir todos os produtos citados no post na loja Coisas Criativas e começar a colocar em prática sua criatividade, aliada sempre a consciência ecológica!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário