sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Adesivos – Criatividade (Des)colada



Os adesivos são a onda do momento no setor de decoração. A praticidade na aplicação e a beleza do resultado final fazem desse artifício um sucesso. Segundo a arquiteta Tatiana Valério, essa é uma realidade cada vez mais presente no mercado.

“A aplicação de adesivos não é mais tendência, já é uma realidade. Esse é um recurso cada vez mais utilizado”, comenta Tatiana.

A também arquiteta Andréa Diaféria, concorda: “Por ser um item que já está pronto, com um preço acessível,  de fácil aplicação – apesar de que alguns modelos requerem certa paciência - podemos rapidamente mudar a decoração. Os adesivos dão um toque divertido e charmoso no ambiente”, afirma.

O uso da criatividade na aplicação dos adesivos está liberado. Você encontra modelos de todas as cores, formas e tamanhos. Mas, segundo Tatiana Valério, é importante que eles formem um ambiente equilibrado.

 
"O importante é que o ambiente deve refletir a personalidade e o estado de espírito do morador”





Já para Andréa “A escolha da cor vai depender do lugar e da atenção que se quer chamar para o adesivo. Ele pode ser aplicado numa parede colorida, com uma cor mais neutra ou um tom mais claro, ou até fazendo um contraste. O importante é que o ambiente deve refletir a personalidade e o estado de espírito do morador”, comenta a arquiteta.

Se bem utilizados, os adesivos podem substituir um quadro, uma pintura ou uma foto. Eles podem ser usados de todas as formas, mas têm que combinar com o estilo e o ambiente da casa e das pessoas que moram nela.

Outra vantagem dos adesivos, é que a aplicação pode ser feita em qualquer cômodo. Desde a parede do quarto, até os azulejos do banheiro. Todos podem contar com essa opção criativa e revolucionária, que está conquistando o Brasil, e chegou para ficar.

O universo desses “autocolantes” é imenso, e para Andréa Diaféria não há limites na escolha dos temas: “Existem inúmeros modelos, cores e padrões de adesivos, desde frases de personalidades (Gandhi, Chaplin e etc.) até desenhos de árvores (monocromáticas ou coloridas), que podem ser usadas em uma sala, terraço ou dormitório.  Existem outros temáticos (garrafas, talheres e etc.) que podem ser utilizados em salas de almoço, jantar, cozinhas e por aí vai. Tem modelos direcionados às crianças e bebês. Acredito que a imaginação é o limite para a criação e uso desse recurso. Você também pode imprimir em adesivo uma foto de alguma viagem ou pessoa especial”, finaliza Andréa.



Para as arquitetas, em qualquer cômodo ou de qualquer cor, o importante é usar e abusar da criatividade na hora de decorar, sempre pensando na harmonia e na mensagem que se quer passar com os itens escolhidos.
Coloque sua criatividade para funcionar!

O sucesso dos adesivos também foi tema de uma matéria da Globo News. A empresa inglesa HU2 Design faz sucesso com suas estampas criativas, inovadoras e, principalmente, sustentáveis.

Assista a matéria:


Onde encontrar:

Hu2 Design

Gostou da ideia? Você pode adquirir os adesivos da HU2 Design (Citados na matéria) na loja Coisas Criativas, e usar todas as dicas das arquitetas Tatiana Valério e Andréa Diaféria.

Arquiteta Tatiana Valério


Tel: 11 5084-7086

Arquiteta Andréa Diaféria


Tel: 11 3938-3798

Nenhum comentário:

Postar um comentário