sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Criatividade Animal


Brincar todo mundo gosta e nunca deveria deixar de gostar. Também é do saber de todos que não se brinca sem criatividade e imaginação. É muito comum associarmos brincadeira aos seres humanos, mas os animais também brincam, e muito! Há estudos que comprovam que animais de diversas espécies, como os mamíferos, peixes, pássaros, répteis e até alguns invertebrados, demonstram atitudes lúdicas no seu dia a dia!

A brincadeira animal, assim como a dos seres humanos funciona como uma forma de interação entre eles, é um aprendizado de defesa/ataque e uma forma de criar ligações afetivas. Quando dizem que brincar não é só coisa de criança, é verdade! É de adulto, adolescente e do bichinho de estimação também! Todo mundo pode e deve brincar.

O que é bem interessante no mundo animal é que eles têm que buscar alternativas para brincar e nem sempre contam com as muitas opções que nós humanos temos. Então a criatividade tem que rolar solta e eles buscam em qualquer coisa uma forma para se distraírem, desde um galho até mesmo o próprio rabo. Com certeza você já viu o seu bichinho, ou ao menos o vídeo de um, brincando todo feliz com uma simples corda.  Seja o que for o que importa para eles é se divertirem, então vão atrás de tudo: uma bola, uma garrafa, um galho ou até mesmo uma caixa de papelão.

Como nós da Coisas Criativas apoiamos a simplicidade e alegria em todos os momentos da vida, resolvemos dedicar a postagem dessa semana aos nossos eternos companheiros e os melhores amigos do homem. Comente sobre a arte de seus bichinhos e compartilhem conosco suas experiências. Aproveite e veja algumas fotos e vídeos mostrando as travessuras de alguns animais!












Mostre para nós o seu animal de estimação brincando, poste no mural do nosso Facebook, http://www.facebook.com/coisascriativas, alguma foto ou vídeo do seu animal até o dia 1 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário