sexta-feira, 4 de maio de 2012

Moda Criativa


A moda sempre foi um sinônimo de criatividade. E não poderia ser de outra maneira, afinal, cada vez mais, a moda se trata de explorar a sua identidade e traduzí-la através de roupas e acessórios.

 Em um mundo de linhas e agulhas, hoje em dia, esse  ambiente já pratica as noções e conceitos de reciclagem e sustentabilidade impostas pelas necessidades. Tudo pode ser transformado, ajustado, encurtado, virado pelo avesso, customizado e até assim, completar o seu ciclo de utilidade máxima.

Esta na moda costumizar, incrementar, e produzir novas peças, á partir, de itens que já temos.

Pensando nisso, a Coisas Criativas trouxe duas dicas de como customizar as roupas e dar mais glamour  ao seu dia a dia:

Bolsa de cara nova

 Material

Fonte: Manequim Abril
• 1 bolsa de sarja preta
• 149 chatons grandes (89 vermelhos e 60 amarelos)
• 1 agulha para miçanga
3 m de fio de poliéster

Como Fazer:

Em uma superfície plana, faça um esboço dos desenhos que irá formar com os chatons. A distância entre eles deve ser de, pelo menos, 0,5 cm para não dificultar a costura. “Pregue os enfeites com fio duplo, assim eles ficam bem presos à bolsa”, diz a bordadeira Rose Santos. Os pontos também devem ser firmes para que as aplicações fiquem rentes ao tecido. Capriche no acabamento, escondendo as linhas do arremante entre as costuras.
 
Tênis de luxo –

Material

• 240 cristais de tamanhos variados (3, 4 e 6 mm)
• cola para artesanato
• lápis

Como fazer

Com o lápis, desenhe no tênis a figura desejada. Passe um pingo de cola atrás de cada cristal e comece a fixá-los de fora para dentro do desenho. Use os cristais maiores para o contorno e para o meio da figura. Tome cuidado para não sujar as pedrinhas de cola, pois isso as deixará sem brilho. Se achar necessário, utilize uma pinça. Repita o procedimento no outro pé. Quando terminar de preencher o desenho, deixe as peças secarem por 5 horas.

Se quiser, use tinta para tecido e pinte os desenhos, como os tênis da grife Cavalera, inspirados nos grafites das grandes cidades.

Fonte: Manequim Abril



Nenhum comentário:

Postar um comentário